Paraty e Angra dos Reis ameaçadas por projeto de turismo de massa da Família Bolsonaro na Baia de Ilha Grande/RJ

A Divers for Sharks e o Centro de Estudos do Mar Onda Azul são totalmente contra a redução de proteção e de área necessário para ceder espaço a hotéis e demais estruturas. Isto é o mais puro e maldoso exemplo de retrocesso ambiental que podemos ter.

A Frente Socioambiental de Paraty alerta que já está tramitando no Senado Federal o Projeto de Lei n° 6479/2019 que propõe a criação de uma Área Especial de Interesse Turístico na região da Costa Verde. Esta classificação, na verdade, tenta acabar com a Estação Ecológica de Tamoios (Art, 5° do PL 6479/2019), onde Jair Bolsonaro foi multado por pesca ilegal em 2012.

O Senador Flávio Bolsonaro propõe o projeto para ajudar o pai Jair Bolsonaro a criar a Cancún Brasileira. Com a supressão da proteção das Ilhas da Estação Ecológica de Tamoios, o projeto pretende abrir caminho para uma elitização do turismo com a criação de uma série de Resorts com dinheiro estrangeiro.

Outras medidas que vem junto à Cancún Brasileira, e vão elitizar e criar ainda mais desigualdade neste litoral, são a criação de pelo menos 3 pedágios para estre trecho da Rio-Santos.

Quer saber mais da importância da Estação Ecológica de Tamoios e por que não se transformar em Cancún? Seguem alguns links abaixo:

  • Bolsonaro quer criar ‘nova Cancún’ em zona ecológica onde foi multado no RJ
  • Estação Ecológica de Tamoios
  • Estação Ecológica de Tamoios – Esclarecimentos
  • Ambientalistas e comerciantes de Angra criticam ideia de transformar a estação de Tamoios na ‘Cancún brasileira’

Abraços a todos, muito obrigado por lerem, até a próxima e vamos que vamos!

Pingüim Paulo Guilherme
Co Fundador da Campanha Divers for Sharks
CEO Centro de Estudos do Mar Onda Azul


VOTE NÃO ao PL 6479/2019