Quem somos

Ativistas em prol do equilíbrio marinho do nosso planeta oceano.

A primeira ação chamada de Divers for Sharks aconteceu em 2010 na praia de Copacabana e contou com uns 20 ativistas fincando 5.000 barbatanas de tubarões nas areias da praia, em protesto pelo número de tubarões mortos a cada 5 minutos no mundo.

O instrutor de mergulho Pingüim, também conhecido como Paulo Guilherme e o Ativista ambiental de longa data José Truda Palazzo Jr. desenvolveram e coordenaram estas ações, que marcam o nascimento da Campanha Internacional Divers for Sharks: Mergulhadores em prol dos tubarões.

Hoje a campanha transcendeu a atividade de mergulho e a maioria dos voluntários e simpatizantes nem mergulham. Mas defendem com toda força os tubarões!

Nossa equipe

Paulo Guilherme (Pingüim)

Mergulhador há muitos anos, premiado internacionalmente por sua vida dedicada aos oceanos e por número de mergulhos realizados. Processado mais de uma vez por defender os oceanos, segue imbatível e sem medo nesta luta. Já atuou por CMAS, CBPDS, PDIC, SSI e atualmente pela SDI/TDI/ERDI. Mora no Rio de Janeiro.

José Palazzo (Truda)

O grande nome da preservação das baleias no Brasil, com uma história longa e incansável de preservação marinha, apesar de até perseguição política. Participou da fundação do Parque de Noronha e tantas outras áreas no Brasil e fora dele.