Quem é o vilão?
Fora das belas praias, entre os recifes de coral de tirar o fôlego da Austrália se esconde um assassino mortal e indiscriminado. É a sede de sangue que mata 1000 a cada ano. Não são tubarões. É o Programa de Controle de Tubarões do Governo.
Este pode ser um grande e simplista resumo do Documentario Envoy: Shark Cull, que pode ser traduzido livremente como “Informações da guerra: Abate de tubarões”.
Um filme tão pesado que quem narra é o Hulk!
Narrado por Eric Bana, que lança luz sobre a história real por trás dos programas costeiros de “segurança contra tubarões” em Queensland e New South Wales. Os métodos atuais de linhas de tambor com isca e redes não só foram cientificamente comprovados como ineficazes na proteção de nadadores e surfistas, deixando-os em risco no mar, mas essas soluções desatualizadas continuam a ter permissão para impactar negativamente todos os ecossistemas marinhos, incluindo o Grande Barreira de Coral. Milhares de baleias, golfinhos, tartarugas e outras formas de vida marinha são apenas algumas das vítimas desses métodos caros e arcaicos todos os anos, embora uma tecnologia nova e comprovada seja facilmente acessível.
Junte-se a alguns dos maiores nomes da conservação dos oceanos, como Sea Shepherd, Ocean Ramsey e Madison Stewart, que trazem seus conhecimentos e experiência aprofundados para lançar luz sobre este tópico mal compreendido.
Assista Agora!
Assista, compartilhe, escreva sua crítica, tanto sobre o filme como sobre o caso dos tubarões, que estão sendo levados ao extermínio no planeta que é a muito mais tempo deles do que nosso.
Pode parecer clichê, mas é a pura verdade: Não deixe para amanhã o que precisa ser salvo HOJE.
Não deixe para amanhã os problemas realmente sérios do nosso planeta, e a situação dos tubarões no mundo certamente está entre o infeliz top 5 de grandes problemas ambientais no mundo.