Nada de novo no front
Já a um bom tempo que a Divers for Sharsk fala dos malefícios de todas as formas de pesca industrial, principalmente a pesca de arrasto. Se você não tem ideia do que esta técnica de pesca seja, assista a este vídeo aqui.
Este assunto é tão sério e já conhecido que todo o mundo sabe e cobra soluções do Brasil. E vem à tona mais uma vez nesta matéria publicada no Mongabay News, que além de chamar atenção para os efeitos danosos ambientais, ainda cita dados e fontes brasileiras com detalhamento de certas informações.
O pior cego é aquele que não quer ver
É público e notório que não é por incompetência ou estrutura que o Brasil não tem, ou não apresenta, um mapa estatístico da pesca e exploração marinha no seu território. E sim por interesses corruptos da gigante indústria pesqueira nacional que estes dados não vêm à tona. Mais facilmente atuam os corruptos se nenhum plano de controle, fiscalização e nem regras são definidas. Para as grandes indústrias da pesca é muito melhor que a atividade continue sendo executada no escuro, fora dos olhos da ciência e da justiça.
O governo sabe de tudo
Leia o artigo completo aqui.