Conhecido como “Pingüim“, é um reconhecido ambientalista, com uma trajetória voltada para a conservação marinha e a proteção dos tubarões.
Instrutor de mergulho autônomo desde 1996, fundador do Centro de Estudos do Mar Onda Azul junto com José Truda fundadores da Campanha Divers for Sharks, que visa aumentar a conscientização sobre a importância da preservação desses animais essenciais para o equilíbrio ecológico dos oceanos.
Um dos ambientalistas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, com uma trajetória de décadas dedicada à proteção dos oceanos e ao meio ambiente.
Fundador do Instituto Brasileiro de Conservação de Natureza (Ibracon), se destaca pelo trabalho na defesa de diversas espécies marinhas e ecossistemas ameaçados.
Atualmente é o Coordenador do Projeto Tubarões da Baía da Ilha Grande, uma iniciativa crucial para o estudo e preservação dos tubarões no Brasil.
Com prêmios e honrarias internacionais, seu legado inclui importantes contribuições para a criação de áreas marinhas protegidas e para a conscientização ambiental global.
Você sabia que os tubarões atuam como saneadores nos oceanos, mantendo diversas outras espécies livres de doenças, como por exemplo as tartarugas e os coloridos corais?