Você que já nos segue a algum tempo deve ter sentido falta dos meus escritos. Pois então aqui estou voltando com força total a escrever e para esta postagem vou lembrar para alguns e apresentar para os demais, os documentos que a Divers for Sharks já levou e continua levando para as reuniões internacionais onde o tema oceano, tubarões ou natureza sejam discutidos!

Nossa primeira publicação foi esta aqui na imagem e links abaixo, com tiragem de 2000 exemplares somente em inglês, para ser distribuída na Cites (Conferencia internacional de “Trade”, comércio, de espécies ameaçadas de extinção) 2013 em Bangkok, Tailândia, onde a Divers for Sharks fez sua primeira apresentação internacional e lutou da plenária para a aprovação na inclusão dos tubarões martelos e raias mantas nos apêndices de proteção desta entidade.
Download abaixo..

Passamos dias e dias fazendo lobby e pressão na presidência da mesa para nos deixarem falar na plenária em defesa dos tubarões, mas só conseguimos nos 45 minutos do segundo tempo, em prol das raias mantas. Segue o vídeo de nossa intervenção, escrito pelo Truda e lido por mim na plenária.

https://www.youtube.com/watch?v=oizNGNYY4W0

Para nossa grande alegria, das 4 propostas de aumento na preservação de condrictes (tubarões, raias e quimeras), foram todas aprovadas!

Mais aqui abaixo o manifesto agora já traduzido para português para download. Pretendemos publicar uma edição bilíngue mas nos faltam recursos, se você quiser ajudar e patrocinar esta publicação, por favor entre em contato!


Download

 

Semana que vem posto um outro vídeo com o resumo do que foi a nossa participação da Cites 2013 em Bangkok.

Abraços a todos e vamos que vamos!

Pinguim Paulo Guilherme Alves Cavalcanti
Co fundador Divers for Sharks
CEO Centro de Estudos do Mar Onda Azul