Enfim acontecerá a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas

Enfim acontecerá a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas

Cancelada em 2020, acontecerá em junho de 2022

A primeira foi em 2018 e a Divers for Sharks se fez presente, lutando pela preservação dos oceanos e por maior proteção para todas as espécies que nele vivem e trabalham mantendo a Terra um planeta viável para toda vida, seja vegetal, seja animal. Uma das grandes vitórias para os mares do Brasil naquela edição, foi o Compromisso Voluntário do Brasil realizando o 1° Seminário Brasileiro de Lixo Marinho, realizado no Rio de Janeiro.

A segunda edição desta importantíssima conferência temática das partes que compõe a Organização das Nações Unidas seria em 2020 em Lisboa e a Divers for Sharks estava se preparando para arrecadar fundos e participar, quando a pandemia do Covid19 explodiu e vários países entraram em quarentena indeterminada. Chegamos a anunciar o cancelamento aqui neste link.

Agora finalmente como o mundo está retornando (ou seria seguindo em frente) para o dito novo normal, a edição que seria 2020 se torna a Conferência dos Oceanos 2022 da Organização das Nações Unidas!

Lisboa - Portugal, 27 de junho a 1 de julho

Se antes esta conferência por ser temática específica dos oceanos já era extremamente importante. Agora então que todas as medidas de preservação se não andaram para trás, no mínimo ficaram paradas a dois anos, em função de perdas econômico-social dos governos, temos muito mais trabalhos preservacionistas e ambientais para fazer acontecer e andarem para frente!

A Conferência dos Oceanos, co-organizada pelos Governos do Quénia e Portugal, surge num momento crítico em que o mundo procura resolver muitos dos problemas profundamente enraizados das nossas sociedades revelados pela pandemia de COVID-19 e que exigirão grandes transformações estruturais e soluções compartilhadas comuns que estão ancoradas nos ODS. Para mobilizar a ação, a Conferência procurará impulsionar as soluções inovadoras baseadas na ciência, muito necessárias, destinadas a iniciar um novo capítulo da ação global dos oceanos.”  – do site da conferencia.

Ajude os tubarões a irem à Conferência

A Divers for Sharks passou por dificuldades financeiras para se manter atuando, seguindo sem fins lucrativos em prol dos tubarões e oceanos. Continuamos com mínimo apoio de pouquíssimos voluntários e tentando reerguer as ações presenciais e trabalhos.
A importância de levar a voz dos tubarões para tantos delegados de partes da ONU que estarão olhando para os oceanos é certamente um momento único e precisamos estar lá através de nossos co fundadores: eu, Paulo Guilherme Pingüim e José Truda Palazzo, mas para isso precisamos vencer as barreiras monetárias dos custos com passagens, translados, hospedagem e alimentação.
Só que nestes tempos pós pandêmicos, todos sabem que não está fácil, muitas empresas, entidades preservacionistas e pessoas acabaram falindo nestes tempos tão difíceis para todos e ainda mais para o meio ambiente, que ficou relegado a segundo plano na lista e prioridades dos governos de tantos países.
Pois está na hora de mudarmos e mais uma vez levantarmos a voz dos tubarões onde todos escutam: na plenária da ONU!

E você pode ajudar toda vida marinha na ONU

A Divers for Sharks está então começando aqui uma arrecadação de fundos para poder estar presente em Lisboa e defender nossos mares, tubarões, raias e quimeras. Por favor entre no link abaixo e ajude com o valor que puder, seja de uma vez, seja parcelado, como mensalidade ou entrando sempre que puder. Não existe valor pequeno, o que não pode existir é desistirmos antes mesmo de tentar. Então entra aí e faça parte da mudança que queremos no mundo!