Natura promove reflexão sobre o impacto do lixo nas águas

Natura promove reflexão sobre o impacto do lixo nas águas

No lançamento do perfume Kaiak Oceano, a Natura resolveu promover uma reflexão sobre iniciativas capazes de lidar com a poluição causadas nas águas. A campanha promove a conscientização do consumidor sobre o destino do lixo no Meio Ambiente com o mote #MaisBelezaMenosLixo, além de um filme intitulado ‘Chamado do Oceano’.

No blog da Divers For Sharks você encontra outras empresas que estão tentando mudar processos de fabricação dos seus produtos. Já destacamos iniciativas de empresas como adidas, Samara e de um bar em Barcelona. Essas iniciativas são importantes para evitarmos o avanço das ilhas de plástico nos oceanos.

A Natura mudou a composição da peça plástica que compõe a embalagem de Kaiak, colocando plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. O restante é retirado de aterros sanitários. Desta forma, a marca fomenta a cadeia de reciclagem do material, ajudando a evitar que chegue a um de seus destinos mais comuns: o oceano.

Veja o filme: