Na próxima semana, entre os dias 18 e 23 de março, é o momento de observar o que vai acontecer durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Para a Divers For Sharks, o evento – que acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul – deve marcar a oficialização das unidades de conservação marinha nos arquipélagos de São Pedro e São Paulo (Pernambuco) e o Trindade e Martim Vaz (Espírito Santo).

Nosso ativismo em prol da preservação dos tubarões e, consequentemente, do ecossistema marinho se junta a outros temas, debates e ideias neste fórum. Organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, o evento é um catalisador de soluções para o uso sustentável do recurso, pautado pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Para quem ainda não conhece, eles integram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que reúne 17 objetivos globais e mais de 160 metas a serem atingidas ao longo da próxima década em todo o planeta.

Veja o vídeo de apresentação do fórum:

A Divers For Sharks estará presente o 8º Fórum Mundial da Água, fazendo uma pequena cobertura do fórum em nossas redes sociais. Por isso, acompanhe a gente no Facebook; se preferir, siga-nos no Twitter; ou se quiser ver imagens do evento, confira as nossas postagens no Instagram. Lembrando que as atividades se iniciam na segunda-feira, 18 de março. Mergulhe nessa com a gente!