Um grupo de três pescadores pegou um tubarão Cabeça-Chata enquanto pescava na praia de Navarra, na Flórida, Estados Unidos. no primeiro fim de semana após reabertura das praias desde que foram fechadas devido à pandemia de coronavírus. O peixe foi rebocado para a costa, onde banhistas posaram para fotos e vídeos.

No vídeo, é possível ver pessoas se aproximando do animal de aproximadamente 1,80m para tirar fotos, enquanto ele ainda se debate. Isto é uma prática muito reprovável, visto que são animais selvagens e que a aproximação, combinada com o estresse do peixe, poderia causar um acidente com este tubarão Cabeça-Chata.

Segundo relatos, o tubarão foi devolvido ao mar após o incidente. Veja o momento em que pessoas se aproximam do animal para tirar fotos.

Com Informações da Fox.

Infelizmente enquanto estes animais essenciais para o meio ambiente forem mais populares em ‘selfies’ do que vivos nos oceanos, o ser humano continuará a destruir o planeta pelo seu egoísmo e prazer mórbido em matar por troféus.(Paulo Guilherme Pinguim)