A poluição marinha virou tema de uma ação de marketing da cerveja britânica Sharp’s Brewery. A marca resolveu transformar o plástico recolhido numa praia próxima a fábrica em material para um disco. O LP traz uma canção que alerta justamente para o problema que se tornou esse tipo de lixo. Fizemos algumas matérias sobre o assunto no blog.

A campanha foi concebida pela Havas London em parceria com a gravadora Universal Musical Group. Todo material veio da região de Cornish, onde está localizada uma das linhas de produção da Sharp’s Brewery. Os discos trazem a canção ‘In the Anthropocene’ estão esgotados no site Drift Records e toda a arrecadação será revertida para Surfers Against Sewage, instituição de caridade que trabalha para proteger as costas britânicas.

O disco está indisponível, mas a música ‘In the Anthropocene’, de autoria do artista do cenário independente do rock alternativo inglês, Nick Mulvey, pode ser ouvida no YouTube. A canção também está disponível no Spotify e na Apple Music.