Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Desenvolvimento sustentável é aposta de Paulo Pinguim, candidato a Deputado Estadual apoiado pela Divers for Sharks

Desenvolvimento sustentável é aposta de Paulo Pinguim, candidato a Deputado Estadual apoiado pela Divers for Sharks

O Estado do Rio passa por uma crise que econômica e política. Por isso, resolvemos  apresentar uma proposta que é de iniciativa pública, mas que pode ajudar a gerar dinheiro, emprego e renda para as pessoas no âmbito estadual. No final, revelaremos que é o candidato que pode torná-la viável.

Na Baía Guanabara existe um bom número de embarcações abandonados, sem alguma utilidade econômica. Ao mesmo tempo, há áreas na costa do Estado do Rio de Janeiro que precisam ser preservadas e uma demanda de emprego das populações locais. É possível não unir todos esses lados para trazer desenvolvimento sustentável? A resposta é sim!

Inspirado no projeto projeto REBIMAR, criado no Paraná, a ideia é utilizar essas embarcações para criar recifes artificiais em regiões costeiras do Estado do Rio de Janeiro.  Com isso, impedimos a pesca predatória de arrasto industrial e criamos abrigos para o desenvolvimento de ecossistemas marinhos, importantes para a preservação e aumento da biodiversidade. E o mais importante: incentivamos a criação de emprego, aproveitando a vocação turística estadual, além de incentivarmos a pesca artesanal. Não é boa ideia?

Conheça um pouco do REBIMAR

Essa é uma das ideias do candidato a Deputado Estadual Paulo Pinguim, um dos fundadores da Divers for Sharks. Além desta iniciativa, há programa com compromissos ambientais e de defesa dos animais a serem implementados em seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Convidamos você a conhecer um pouco mais sobre o que ele pensa para um futuro mandato.