Vídeo mostra o momento em que um tubarão-touro nada calmamente em um canal, localizado no subúrbio da cidade de Gold Coast, na Austrália. O incidente ocorreu numa área ocupada por residências de alto luxo, frequentada por um grande número de banhistas e pescadores. Por causa do ‘passeio’, a população local e as autoridades entraram em alerta.
“É o momento perfeito para os tubarões-touro se reproduzirem, nesses meses mais quentes. As fêmeas sobem o canal para deixar os filhotes, que podem ter entre 60 e 80 cm ao nascer“, explica o biólogo Daryl McPhee, da Universidade Bond.
O pesquisador alerta ainda para o risco de um incidente com o tubarão-touro, apesar da espécie não ser muito grande. “Não houve fatalidades nos últimos anos, mas os banhistas devem evitar os canais“, completa McPhee.
O Conselho da Cidade de Gold Coast emitiu um comunicado a todos os moradores para ficarem atentos ao entrarem nas águas de canais e lagos da área. Além de tubarões, há o risco dos banhistas se depararem com arraias, águas-vivas, bagres e peixes-pedra (espécie extremamente venenosa).