Cinco animações para assistir no Dia das Crianças

Cinco animações para assistir no Dia das Crianças

Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que ensinar aos pequenos a importância dos mares e oceanos para a existência da vida em nosso planeta. Por isso, resolvemos trazer dicas algumas dicas animações que tem esses ecossistemas como cenário para você assistir junto com o seu filho (a).

Veja só:

The Deep (Sob o Mar - Netflix)

O garoto Ant Nekton faz parte de um clã formado por exploradores destemidos. Há gerações, os membros da família dele se aventuram nos oceanos em busca de conhecimento – e de fortes emoções também. A animação é baseada na graphic novel de Tom Taylor e James Brouwer, produzida em 2015 pela Technicolor em parceria com os estúdios Stark Production (Austrália) e Nerd Corps Entertainment (Canadá).  São três temporadas disponíveis na Netflix.

Bob Sponja (e Nickelodeon)

O cartunista e biólogo marinho Stephen Hillenburg criou a animação em 1999. Nela, o personagem é uma esponja do mar que vive na Fenda do Bikini e tem um talento incrível para fritar hambúrgueres e se meter em confusões. Junto de seu amigo Patrick Estrela, Bob vive aventuras pra lá de malucas. O sucesso foi tanto que ele ganhou um filme neste ano, chamado ‘Bob Esponja: O Incrível Resgate’.

Oceano (Vimeo)

Dentre as animações que encontramos, esta é a única brasileira, feita em rotoscopia, eleito o melhor filme de animação da América Latina em 2017 pela International Association of Film and Television Schools . A história gira em torno de Luna, uma garota com super poderes, mas que não é uma super heroína.

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (Netflix)

Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde e acaba se apaixonando à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

Pequena Sereia (Disney+)

Um clássico entre as animações citadas aqui, lançado nos cinemas em 1989, mas que continua bastante atual. Nesta animação, Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida.  Portanto, ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana.

E aí, tem mais alguma animação que deveria estar nesta lista?